Centro Automotivo destaca a importância dos serviços de manutenção preventiva

O Centro Automotivo Porto Seguro, localizado no bairro do Canindé, em São Paulo, ressalta a importância da manutenção preventiva para a segurança dos usuários do veículo e a economia no reparo do veículo. Os mecânicos devem orientar seus clientes a calibrar os pneus, checar a suspensão e verificar o nível do óleo do motor periodicamente e sempre procurar ajuda especializada quando algum problema for detectado ou o período de vida útil de determinada peça tiver chegado ao limite recomendado.

“Um bom mecânico é sempre o profissional mais indicado para fazer as revisões de que o veículo precisa, mesmo as mais simples. Também é importante que o proprietário esteja atento às condições do local onde deixa o seu veículo”, comenta o diretor de Auto da Porto Seguro, Marcelo Sebastião. O Centro Automotivo Porto Seguro fica na Av. Cruzeiro do Sul, 607, Canindé – São Paulo/SP, atendendo segurados da companhia e também motoristas não segurados.

Veja algumas das recomendações que a Porto Seguro passa para seus clientes e profissionais de reparação:

– O estepe deve ser calibrado mensalmente de acordo com o preconizado no manual do veículo.

– Os pneus devem ser calibrados todos os meses, enquanto o rodízio dos pneus deve ser feito a cada 10 mil quilômetros, durante o alinhamento e balanceamento do veículo.

– A suspensão deve ser examinada a cada 5 mil quilômetros, e os amortecedores substituídos a cada 40 mil quilômetros.

– O sistema de freios deve ser revisado a cada 5 mil quilômetros. É importante verificar o desgaste das peças mecânicas e hidráulicas. Já quanto ao fluído de freio, o reservatório deve ser mantido bem fechado. Se o nível do fluído de freio precisa ser completado constantemente, é sinal de que pode haver vazamento no sistema e até a possibilidade de perda do freio do carro. O fluído de freio deve ser substituído a cada 12 meses ou quando o veículo completar cerca de 10 mil quilômetros rodados, a fim de evitar oxidação e outros danos ao sistema de vedação dos freios, o que pode provocar vazamentos.

– Quanto ao motor, a quilometragem de manutenção das correias, rolamentos e sistemas de arrefecimento varia conforme o modelo do veículo e está especificada em cada manual.

– O nível do óleo do motor precisa ser verificado semanalmente. A quilometragem de substituição do óleo e filtros varia entre 5 mil e 10 mil quilômetros, de acordo com as especificações preconizadas pelo fabricante do automóvel.

– A bateria deve ser revisada a cada 6 meses. Os polos da bateria devem ser limpos para evitar o acúmulo de zinabre.

– O alinhamento da direção precisa ser feito a cada 10 mil quilômetros e quando o carro passar por buracos ou chocar-se com guias.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php