Advertisement


Carteira Digital de Trânsito

Foi lançada nesta semana durante a abertura do Salão Duas Rodas a nova versão da Carteira Digital de Trânsito, que passa a agregar mais informações para o usuário, como aviso de vencimento da CNH, consultas a infrações e notificação de recall, incluindo detalhes sobre o defeito do veículo e orientações para atendimento.

Vale lembrar que a Carteira Digital de Trânsito (CDT) está em vigor desde 2017 e reúne digitalmente os dois documentos de porte obrigatório no trânsito (CNH e CRLV). O documento ser acessado pelo aplicativo, desenvolvido pelo Serpro, disponível gratuitamente para download no Google Play e App Store.

“A nova CDT aumenta a assertividade na comunicação com o cidadão. A tecnologia de aviso de recall praticamente elimina a possibilidade de desconhecimento da convocação para a reparação do veículo”, afirma o presidente do Serpro, Caio Paes de Andrade. Atualmente, o Denatran possui cerca de 10 milhões de recalls registrados e, em média, apenas 43% desses chamados são atendidos pelos proprietários.

Veja no site da Sepro o passo a passo para solicitar a Carteira Digital de Trânsito.



Veja também como obter a CNH digital