Campo de Provas da GM do Brasil comemora 35 anos de atividades

O Campo de Provas da Cruz Alta (CPCA), da General Motors do Brasil, localizada em Indaiatuba/SP, completa, em 2009, 35 anos de atividades, e anuncia os primeiros resultados de investimentos da ordem de US$ 100 milhões, que inclui a expansão do Centro Tecnológico e o Centro de Design da GM do Brasil em São Caetano do Sul/SP. Além disso, o valor foi aplicado na construção de uma pista de testes para validação de veículos e ampliação física e de número de equipamentos de diversos laboratórios experimentais.

A Nova área, chamada de “Black Lake”, foi construída para o desenvolvimento de sistemas de freios ABS, sistemas eletrônicos de estabilidade e controle de tração, direção, pneus e suspensão de veículos. A pista para medição de ruídos internos é capaz de simular diversos tipos de pavimentos, superfícies e níveis de excitação e ruídos dentro dos veículos.

Além disso, o Laboratório de Segurança Veicular tem agora o “Sled Test”, uma espécie de trenó que faz simulações de impacto veicular. O CPCA reúne uma série de acontecimentos, e se confundem com a história de funcionários antigos e atuais,  que se aplicam para consolidá-los como o principal campo de provas da América Latina e um dos três maiores do mundo.

O vice-presidente de engenharia da Divisão da LAAM da GM, Pedro Manuchakian, com 38 anos de General Motors, acompanhou todo o processo de crescimento do CPCA, além de chefiar equipes de engenheiros que desenvolveram veículos Chevrolet de sucesso no mercado nacional.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php