Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Câmbio automático da ZF equipa o BMW Série 5

A ZF, fabricante de sistemas de transmissão, equipa o BMW 520d com a nova geração da transmissão automática 8HP de oito velocidades que teve o início de sua produção em 2009. Segundo a marca, “a nova 8HP oferece torques de arraste mais baixos e maior escalonamento graças à absorção de vibração de torção mais aperfeiçoada”.

17460

ImprimirRecomendar

A ZF, fabricante de sistemas de transmissão, equipa o BMW 520d com a nova geração da transmissão automática 8HP de oito velocidades que teve o início de sua produção em 2009. Segundo a marca, “a nova 8HP oferece torques de arraste mais baixos e maior escalonamento graças à absorção de vibração de torção mais aperfeiçoada”.

“Através de muito investimento em desenvolvimento, fizemos a 8HP de uma forma ainda mais significativa e eficiente, pois comparada à sua geração anterior ela oferece até 3% a mais de eficiência em desempenho”, disse o responsável pelo Desenvolvimento de Transmissão para Veículos de Passeio da ZF Friedrichshafen AG, Jürgen Greiner.

A nova 8HP entrou em produção em escala no início de julho para equipar o BMW 520d, uma vez que a versão 8HP50 foi projetada para torques de até 500 Nm. A 8HP75 será parte do portfólio ZF para motores com torques mais altos que 750 Nm.

Segundo a ZF, a redução das velocidades exige transmissões com um escalonamento maior e, por esta razão, aumentou a da 8HP de 7.0 para 7.8, por meio da aplicação de novos conjuntos de engrenagens redesenhados. “Somente esta medida reduz a velocidade das engrenagens em, aproximadamente, 50 rotações por minuto, reduzindo assim o consumo de combustível em quase 1%”, explica Jürgen Greiner.

A transmissão também conta com uma função que minimiza os torques crescentes. “A embreagem agora fica completamente aberta durante a desaceleração, e quando o veículo está parado não é mais necessário ‘frear’ contra o motor”, explica Jürgen Greiner. Outro efeito positivo é que a bomba de óleo da transmissão automática ZF trabalha com uma pressão de sistema que foi reduzida de 5 para 3,5 bar.

17459

O sistema Start/Stop que atualmente está veiculado à parada do automóvel, agora também pode ser utilizado em velocidades de até 160 km/h. A ZF aperfeiçoou a função opcional Start/Stop da 8HP. Após o veículo parar, ele desliga o motor simultaneamente – ao contrário do tempo de 1,5 segundo que levava anteriormente.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php