O sedã Buick Lacrosse 2010 será lançado no Salão Internacional Norte Americano do Automóvel 2009, em Detroit. O veículo possui tração nas quatro rodas, dispositivos de segurança e está disponível em três modelos: CX, CXL e CXS.
O CX, equipado com motor V6 de injeção direta com 3.0 litros, que gera uma potência de cerca de 259 CV e 29,2 kgfm de torque, combinado com uma velocidade automática de seis velocidades.
O CXL, também equipado com motor V6 de injeção direta com 3.0 litros, controle do climatizador automático de zona dupla, faróis de neblima e com disponibilidade de tração integral nas quatro rodas.
O CXS, disponível no motor V6 de injeção direta com 3,6 litros, combinado com uma transmissão automática de seis velocidades, gera uma potência aproximada de 284 cv e 36,1 kgfm de torque.
Os motores de injeção direta no Lacrosse criam mais potência com menos combustível e reduzem as emissões do veículo por conta de um maior controle de combustível. Susan Docherty, vice-presidente da Buick-Pontiac-GMC, diz que o novo Lacrosse foi criado com grande atenção aos detalhes, mão-de-obra artesanal e tecnologia avançada. “Nossa meta com o Lacrosse é atrair um consumidor totalmente novo para as nossas concessionárias”, acrescentou.