Bruno Junqueira vence em Monterrey e assume liderança da Fórmula Mundial

O mineiro Bruno Junqueira, da equipe Newman-Hass, conquistou a vitória do Grande Prêmio de Monterrey, segunda etapa da Fórmula Mundial, realizada nesse domingo (dia 23 de maio), no México. O piloto brasileiro largou na quinta posição e, logo após a primeira série de parada nos boxes, conseguiu pular para a quarta colocação.

A prova foi marcada por diversos acidentes, que resultaram em nove bandeiras amarelas. Com a situação controlada, o grid contava com Sebastian Bourdais em primeiro lugar, seguido por Paul Tracy, Bjorn Wirdheim e Bruno Junqueira. Na 49ª volta, mais uma relargada, e os dois líderes se envolveram em um acidente que tirou Tracy da disputa e obrigou Bourdais a fazer mais um pit stop.

O caminho estava aberto para Wirdheim, mas logo veio a pressão de Bruno, que induziu o sueco ao erro a oito voltas do final para assumir a liderança e receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar. O brasileiro Cristiano Da Matta (PKV Racing), que foi demitido da equipe Toyota de F 1 no ano passado, chegou em sexto.

Com o resultado Junqueira passa a ser o líder do campeonato, com 59 pontos, e abre apenas um ponto de vantagem para Sebastien Bourdais, seu companheiro na Newman-Hass, que acumula 58 pontos. O inglês Justin Wilson (RuSport) aparece na terceira posição com 47 pontos.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php