Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Brasil fica no 5º lugar entre os países que mais venderam carros em abril

A empresa de consultoria JATO Dynamics do Brasil divulgou o levantamento dos dados de veículos vendidos mundialmente em abril de 2014. Segundo o comunicado, o Brasil caiu uma posição em relação a março, com queda de 11,7% nas vendas mensais de carros e comerciais leves. A China continua na liderança, encerrando o mês de abril com crescimento de 5,1% se comparado ao mesmo período de 2013. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

16652

Os EUA seguem em 2º lugar, com alta 7,9% nas vendas e mais de 1,3 milhão de veículos vendidos apenas no quarto mês do ano. O Japão mantém a 3ª colocação com queda nas vendas de 5,3%, mas com crescimento de 15,5% no acumulado de janeiro a abril em relação ao ano anterior. A Alemanha subiu para a 4ª posição mesmo com queda de 3,6% nas vendas de abril em relação ao mesmo período do ano passado, ultrapassando o Brasil. Fecham as 10 primeiras posições do ranking a Rússia, Índia, França, Grã Bretanha e Canadá.

Com relação às marcas, a Volkswagen conseguiu a 1ª colocação em abril com alta 5,02% em relação ao mesmo período de 2013, mas a Toyota mantém a liderança no acumulado de 2014 no ranking entre os mais vendidos entre os 21 países escolhidos dos 60 pesquisados no mundo. A Ford ocupa o 3º lugar com 2,75% de veículos vendidos em abril se comparado ao ano passado. Destaque para a marca Wuling que ficou entre as 10 maiores marcas em abril e com aumento de 17,48% nas vendas no acumulado do ano em comparação ao ano anterior.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php