Bosch trabalha para integrar carros à nuvem

Bosch tecnologia

Em parceria com a Microsoft, a Bosch está desenvolvendo uma plataforma que facilitará a atualização do software dos veículos 

 

BoschMicrosoft se uniram para desenvolver uma plataforma de veículos definida por software para conectar carros à nuvem, baseada na Microsoft Azure. Essa nova plataforma irá incorporar e permitir que os módulos de software da Bosch sejam desenvolvidos e baixados nas unidades de controle e computadores dos veículos.

Para os motoristas, os benefícios incluirão acesso mais rápido às novas funções e serviços digitais. A previsão é que os primeiros protótipos de veículos com essa nova plataforma estejam disponíveis até o final deste ano.

“Atualmente, a Bosch já atualiza software do carro com segurança. Com a plataforma abrangente de veículos definidos por softwares, queremos dar mais autonomia para as montadoras desenvolverem novas funções e colocá-los na estrada com mais rapidez”, diz Dr. Markus Heyn, membro da direção mundial do Grupo Bosch.

A Bosch reforça que essa plataforma será essencial para a evolução de novas tendências, como eletromobilidade, direção autônoma e serviços de mobilidade modernos, que demandarão atualizações mais frequentes.

“Ter uma plataforma de software que abrange desde o carro até a nuvem reduzirá a complexidade do desenvolvimento e a integração do sistema do veículo. Desta forma, criaremos as condições para que as atualizações sem fio funcionem bem e de forma tão conveniente em veículos quanto funcionam nos smartphones”, afirma Heyn.

Outra vantagem será permitir aos fornecedores e fabricantes de automóveis simplificarem e acelerarem seus próprios desenvolvimentos de software, enquanto se adaptam aos desafios da indústria automotiva.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php