Bosch recebe prêmio de Meio Ambiente

A Robert Bosch recebeu na semana passada o Prêmio AEA de Meio Ambiente, durante cerimônia realizada em São Paulo pela AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), condecoração que serve para reconhecer e destacar as iniciativas em favor da redução de emissões de poluentes dos veículos automotores.

Com isso, a Unidade de Sistemas Diesel da empresa foi premiada na categoria Tecnologia pelo desenvolvimento do Denoxtronic, um sistema dosador que atua junto aos catalisadores dos veículos com motores diesel, reduzindo em até 85% o nível de emissões de Óxido Nitroso e em até 40% de particulados. Além disso, a Bosch recebeu uma menção honrosa pelo projeto DG Flex – tecnologia, que está sendo desenvolvida pela equipe de engenheiros brasileiros e que permitirá aos veículos operarem simultaneamente com diesel e gás natural veicular (GNV).

Um dos principais objetivos da Robert Bosch é desenvolver tecnologias capazes de tornar os veículos mais seguros e confortáveis, combinando ainda maior desempenho do motor a menor consumo de combustível e emissões de poluentes.

Anualmente, a empresa investe cerca de 7% do faturamento global na Área de Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias. Em todo o mundo, mais de 23 mil profissionais (cientistas, engenheiros e técnicos) trabalham em busca de novas tecnologias seguindo os princípios do Programa 3S implantado pela empresa há mais de 25 anos e que em alemão significa: “sicher” (seguro), “sauber” (limpo ou não poluente) e “sparsam” (econômico).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php