A divisão de chassis systems control da Bosch América Latina testou a eficiência de frenagem de motocicleta leve de 230 ccm, com um protótipo do sistema ABS geração 9. A moto foi comprada no Japão e escolhida por ser equipada de série com freios de disco nas duas rodas, um pré-requisito para instalação do componente.
Com as principais caraterísticas das motos mais populares no Brasil. A instalação e aplicação do ABS foi feita por um time especializado no Bosch Centro de Engenharia em Yokohama, no Japão. A moto de 125 kg foi equipada com o módulo de atuação do ABS, dois sensores de roda (dianteira e traseira), e um controle para corte do circuito que permite usar o veículo com e sem a interferência do sistema.
Para garantir a segurança do piloto durante os testes, a moto pode ser equipada também com um suporte de metal e duas rodas auxiliares, que garantem a estabilidade e evitam queda durante as manobras sem a intervenção do ABS. Na demonstração são realizados diferentes testes de frenagem, com e sem o sistema ABS, em diferentes pistas e situações.