A Bosch está comemorando a marca de 1 milhão de freios ABS produzidos desde a nacionalização do produto em 2007. Além do crescimento da presença deste item, a taxa de instalação do airbag também continua a aumentar. Ambos acima da programação determinada pela legislação, que torna os componentes de segurança obrigatórios em todos os veículos a partir de 2014.
Segundo pesquisa realizada pela Bosch, 30% dos novos veículos de passageiros licenciados entre janeiro e dezembro de 2011 tinham freios ABS, 7% a mais que em 2010. Ainda com base nestes dados, 7% destes veículos saíram de fábrica equipados com Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), um crescimento de 3% em relação ao ano passado.
A pesquisa também mostrou que houve crescimento na taxa de instalação de Airbags frontais para motorista e passageiro em 2011, 36% em relação a 26% em 2010. De acordo com o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), 518 modelos nacionais, 67% da oferta de mercado, ofereciam o ABS como item de série já em 2011.
Na categoria de hatches compactos, a mais vendida no País, o equipamento é oferecido de série em apenas 17% das versões e como opcional em 38% delas.