A Bosch apresenta o Diagnostics Prime Group, programa de negócios que otimiza e estrutura serviços prestados por representantes comerciais de Equipamentos de Teste. Segundo a empresa, as oficinas, concessionárias e centros automotivos poderão encontrar, em um único local, treinamentos, assistência técnica e pós-venda de Equipamentos de Teste.
“Esse é um passo importante para a especialização desses profissionais e também para facilitar o seu dia a dia”, analisa o gerente de vendas de Equipamentos de Teste, Clécio Sanches. A Bosch explica também que o Diagnostics Prime Group engloba benefícios e recompensas diferenciadas por categoria, campanhas de incentivo e ações de geração de demanda, além de benefícios comerciais para os parceiros viabilizarem suas atividades de forma mais competitiva.
A primeira empresa a integrar o programa é a Sprintec Comércio e Assistência Técnica, em Porto Alegre/RS, e a Bosch tem planos para que a iniciativa alcance outras regiões do País. “A proposta é formar parceiros de negócios que conheçam e confiem em nossa marca”, comenta Sanches.
Para se tornar um parceiro de negócios, a Bosch explica que é necessário ter uma equipe de vendas e assistência técnica estruturada, escritório com showroom e sala de treinamento equipada com recursos de áudio e vídeo. A empresa avaliará os parceiros antes da nomeação e também haverá acompanhamento e auditoria periódicos. “A vantagem para os participantes do programa é oferecer a seus clientes acesso, com mais comodidade, aos Equipamentos de Teste e também aos serviços como treinamentos e assistência técnica com garantia e qualidade”, avalia Clécio Sanches.