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Bosch fornece sistema common rail para a Fiat Toro diesel

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A nova picape Fiat Toro, em sua motorização a diesel (2.0 MultiJet II Turbo Diesel), é equipada com sistema common rail desenvolvido pela Bosch. De acordo com a empresa, o sistema de injeção de alta pressão conta com um acumulador de alta pressão de 1.600 bar, e se caracteriza pela capacidade de fazer até oito injeções múltiplas por ciclo de combustão, característica que permite se calibrar a injeção de combustível para se obter o máximo em eficiência energética. Para atender às normas de emissões, adicionalmente, o motor recebeu sistema de recirculação de gases de escape.

Sistema Common Rail CRS2-16 Bosch
Sistema Common Rail CRS2-16 Bosch


ECU
ECU


“O uso do filtro de partículas faz deste veículo quase um purificador do ar das grandes cidades, já que emite menos de cinco milésimos de grama deste poluente por quilômetro rodado. Em grandes metrópoles, provavelmente haverá mais material particulado no ar que este motor aspira do que nos gases que ele emite”, garante Mário Massagardi, vice-presidente de Engenharia da Robert Bosch América Latina. A unidade da Bosch em Curitiba/PR foi responsável por adaptar a calibração do sistema e fazer os testes para assegurar a conformidade no uso no mercado nacional.

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Além de ser fornecedora do sistema de injeção diesel, a Bosch também está presente nas outras versões da Fiat Toro por meio do fornecimento de componentes como: alternador e motor de partida, bobina de ignição, sensor de fase, de pressão e de temperatura, sensor de bateria, sensor de temperatura e medidor de massa, sensor de pressão e temperatura do turbo, sonda lambda, sensor de pressão diferencial, vela aquecedora, unidade de controle da vela aquecedora, ECU do airbag, sensor do estacionamento traseiro e o sistema para estacionamento semiautônomo.

7 comentários em “Bosch fornece sistema common rail para a Fiat Toro diesel

  1. A minha Fiat Toro ano 2016, já deu problema por mais de 3 vezes. Agora querem me cobrar o serviço. Estou na revisão de 60.000km., estou aguardando resposta da oficina Mecanica da Fiat Fort Campinas. Essa revisão estou voltando pela segunda vez. aff.

  2. A minha Toro Diesel , começou a dar problema na sonda lambda aos 16.000 km , o carro anda perfeitamente mas a luz da injeção fica acessa , depois de 3 idas a concessionária a Fiat resolveu trocar , estou esperando a peça a 10 dias ..

  3. Minha toro com 8 meses dando problema. Vou trocar a sonda lambda que tá com problema e o coxim do motor que tá fazendo uma zuada horrível. AFF carro zero

  4. Amigo. Tenho o mesmo problema. A solução foi fazer a regeneração parado. Rodo até o trabalho e deixo ligada.por.mais 5.minutos. parece que.todo sistema diesel é assim.

  5. Comprei uma fiat touro a diesel manual e o filtro não consegue fazer a regeneração andando na minha cidade que é pequena e o trajeto que faço de casa para o serviço é de 3km , meu pai tem uma também e ele vai no centro e volta a dele consegue fazer a regeneração! a minha ja é a segunda vez que vai de guincho para a concessionaria na cidade que fica á 230 km de distância, nesta segunda vez que foi na concessionaria pedi para trocar a peça, e eles não trocou fez o mesmo procedimento da 1º vez resultado vou entrar na justiça porque estou ficando na mão e a fiat se omite á trocar a peça!!!!

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