Bosch cria divisão única para fornecer sistemas eletrônicos

Bosch sistemas eletrônicos

Nova divisão da Bosch atuará para fornecer eletrônica e software, que estão cada vez mais sofisticados e complexos

 

A Bosch afirma que o mercado de sistemas eletrônicos com uso intensivo de software irá crescer cerca de 15% anualmente até 2030, por isso, estabeleceu uma divisão única chamada de Cross-Domain Computing Solutions para fornecer esses sistemas ao mercado. A divisão atuará com eletrônica e software, que estão cada vez mais sofisticados e complexos. 

Mesmo agora, um veiculo contém cerca de 100 milhões de linhas de códigos. Apenas uma empresa com amplo conhecimento em eletrônica e software como a Bosch poderá moldar o futuro da mobilidade”, afirma Dr. Stefan Hartung, presidente mundial do setor Soluções para Mobilidade do grupo Bosch.

De acordo com a empresa, o objetivo dessa nova divisão é inserir novas funcionalidades automotivas de forma mais rápida nas rodovias. “A Bosch já é pioneira em eletrônica automotiva, além de ser uma empresa com amplo know-how em software. No futuro, essa nova divisão terá uma grande importância na digitalização dos veículos”, completa. 

A Bosch lembra que, há 10 anos, um carro tinha cerca de 10 milhões de códigos de software. Os veículos autônomos, porém, terão entre 300 e 500 milhões de códigos. No futuro, a Cross-Domain Computing Solutions desenvolverá soluções para funções que vão desde sistemas de assistência de estacionamento, manutenção de faixa e até mesmo streaming de música. 

“Os veículos premium de hoje apresentam mais de 100 unidades de controle individuais, mesmo veículos compactos têm entre 30 e 50. Esses supercomputadores nos permitirão reduzir significativamente esses números”, diz Harold Kroeger, membro da direção mundial do setor de negócios Soluções para Mobilidade e responsável por essa nova divisão.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php