fbpx


Bosch ESP

Itens essenciais para a segurança veicular, ABS e o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) são fabricados na mesma linha desde 2015

A Bosch comemora o marco de 10 milhões de módulos do Sistema Antibloqueio de Frenagem (ABS) produzidos no Brasil. A fabricação nacional começou em 2007 e, desde 2015, também é produzido na mesma linha o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP®).

“Com o objetivo de tornar o trânsito cada vez mais seguro e a tecnologia veicular acessível, a Bosch decidiu nacionalizar a produção do ABS muito antes do dispositivo se tornar item obrigatório em todos os carros produzidos e comercializados no mercado nacional”, afirma Michel Braghetto, gerente de Marketing da Divisão Chassis System Control da Bosch.

A Bosch destaca o papel de grande importância do ABS na segurança ativa do veículo, diminuindo significativamente o risco de acidentes fatais ao impedir o travamento das rodas em frenagens bruscas, Além disso, ele ainda permite que o motorista mantenha o controle do volante e possa desviar de obstáculos.

- Publicidade -

Outro equipamento essencial é o ESP® uma vez que, segundo a marca, até 80% de todos os acidentes causados por derrapagens podem ser evitados. O item já é obrigatório nos veículos leves 0Km desde o início de 2020 e, a partir de janeiro de 2024, também passará a ser mandatório para todos os veículos leves 0Km comercializados no mercado nacional. De acordo com Braghetto, em 2020, 62,3% dos veículos vendidos no Brasil já vieram com o ESP®, enquanto esse volume era de 44,4% em 2019.