Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

BorgWarner vai produzir correntes de sincronismo de motor no Brasil

A BorgWarner anuncia que, até o final de 2015, vai iniciar a produção de correntes de sincronismo do motor em sua fábrica em Itatiba/SP, tornando-se o primeiro fornecedor de autopeças no Brasil a produzir esse componente localmente para o mercado sul-americano. De acordo com a empresa, o sistema tem baixo nível de atrito e ruído e é projetado para otimizar a eficiência do motor para maior economia de combustível, menos emissões de poluentes e melhor desempenho.

18809

Segundo a empresa, atualmente, 18% dos motores de veículos leves na América do Sul utilizam corrente de sincronismo. Mas, segundo Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse TEC, é esperado que a demanda cresça para 55% até o ano de 2019.

Em um primeiro momento, a linha de produção de correntes de sincronismo da BorgWarner irá atender a um importante programa de veículos leves de uma das principais montadoras do país, cujo nome ainda não foi divulgado. Com a expansão, a marca espera ajudar as montadoras a cumprir com as normas do Inovar-Auto.

A BorgWarner já produz no exterior uma gama de correntes, rolos e bucha. Projetadas para os motores leves atuais, as correntes apresentam os elos “Super Finish Aperture (SFA)”, para melhorar a resistência ao desgaste, e geometria otimizada, para reduzir a massa, como descreve a fabricante. A empresa também faz correntes de rolos e de bucha para aplicações que exigem baixos custos, menor peso e grande durabilidade, mesmo em ambientes severos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php