BorgWarner produzirá módulo de tração híbrido P3

módulo de acionamento P3 da BorgWarner

Oferecendo redução no consumo de combustível e na emissão de CO2, o Módulo de Tração P3 será produzido a partir do terceiro trimestre de 2023

 

A BorgWarner explica que seu módulo de tração híbrido P3 em breve estará equipando roda dianteira e AWD de uma variedade de SUVs de uma grande montadora europeia, porém, sem revelar ainda o nome. Segundo a empresa, essa solução oferece ganhos significativos na economia de combustível, além de redução de CO2.

O módulo conta com um motor, eletrônica de potência, engrenagens e refrigeração a água, todos integrados em uma unidade. O início da produção do módulo de acionamento P3 está previsto para agosto de 2023.

“Garantir que os sistemas de eletrificação integrados, como nosso módulo P3, controlem tudo de maneira uniforme e eficiente, desde a potência de entrada da bateria até o torque de saída que está impulsionando o carro para a frente não é tarefa fácil”, afirma o Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente geral da BorgWarner PowerDrive Systems.

A BorgWarner destaca entre seus principais pontos o motor de ímã permanente e o inversor complementar, feito para esta aplicação. O motor elétrico apresenta o processo de formação de fio S-wind patenteado e comprovado da BorgWarner para motores elétricos e alternadores, e o sistema tem capacidade de potência de pico de até 25 kW. Ele permite uma redução substancial nas emissões de CO2.

O módulo P3 também inclui recursos de desconexão e regeneração de energia. A empresa reforça que otimizou totalmente a unidade com características térmicas e embalagem aprimoradas, com redução de ruído, vibração e aspereza.

“Precisávamos atingir níveis de desempenho muito altos em um espaço muito limitado para atender aos requisitos do cliente, e o resultado final é uma solução de sistema totalmente integrada e com alta densidade de energia”, diz Demmerle. “Os avanços que fizemos ao longo do processo realmente estabelecerão as bases para futuras soluções de sistemas integrados.”

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php