BorgWarner fornecerá inversor SiC para carros elétricos

BorgWarner inversores SiC 400V

Segundo a BorgWarner, seu inversor 400 V SiC é 40% mais leve, 30% menor e permite uma maior autonomia para os veículos elétricos a bateria

 

A BorgWarner fornecerá seu inversor de carboneto de silício (SiC) de 400 V para ajudar a alimentar vários modelos de veículos elétricos a bateria de uma montadora europeia. A produção desses veículos está prevista para 2023.

De acordo com a empresa, o inversor possui interruptores de energia resfriados de dois lados, proporcionando um avanço significativo no suporte à eletrificação do veículo e oferecendo às montadoras características operacionais superiores, como desempenho de direção aprimorado e maior autonomia.

Entre suas vantagens estão um novo design, que baseia-se na tecnologia comprovada de resfriamento da BorgWarner para reduzir a área do semicondutor, e no material carboneto de silício (SiC), oferecendo assim um sistema 40% mais leve e 30% menor a um custo menor em comparação com outros inversores baseados em silício.

A BorgWarner destaca ainda que esse sistema apresenta maior durabilidade graças ao design do seu interruptor sem fio, em que os interruptores do transistor bipolar de porta isolada de silício foram substituídos por interruptores de efeito de campo semicondutor de óxido metálico de SiC. Desse odo, há uma redução de até 70% nas perdas de comutação, oferecendo às montadoras um desempenho aprimorado e custos reduzidos para seus sistemas de propulsão eletrificados.

“Com o impulso global para a eletrificação de veículos, há um aumento significativo na demanda por tecnologias eficientes para veículos elétricos que possam suportar tensões operacionais mais altas”, afirma o Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente geral da BorgWarner PowerDrive Systems.

“É aqui que nosso inversor de SiC com seus interruptores de energia resfriados de dois lados pode fazer uma diferença significativa. A nova tecnologia oferece densidade de energia 25% maior, perdas de comutação reduzidas, desempenho comprovado e a confiabilidade de longo prazo de que precisam”, completa.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php