A BorgWarner fornece a quinta geração do seu acoplamento de tração integral GenV AWD à BMW. Desde o final de 2018, a solução modular é oferecida a BMW XDrive, que é utilizado em vários modelos, como o BMW X1, X2, Série 2 Active Tourer e Gran Tourer. O mesmo sistema também é apresentado em alguns modelos MINI − o Countryman e o Clubman.

O acoplamento AWD da empresa utiliza um atuador hidráulico para aplicar força variável ao conjunto da embreagem usando pressão hidráulica e um pistão de trabalho. Monitorando a pressão de trabalho dentro do sistema, a transferência de torque pode ser controlada de forma que a potência do sistema AWD pode ser adaptada à situação de condução atual.

A tecnologia de quinta geração introduz uma bomba centrífuga, que substitui o acumulador, o filtro e a válvula de controle de pressão da geração anterior. Essa inovação, segundo a fabricante, reduz o peso total da tecnologia e melhora o desempenho do sistema. A tecnologia da BorgWarner é adequada a veículos híbridos leves.