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BorgWarner cria veículo de demonstração elétrico de alta tensão



A BorgWarner apresenta um veículo de demonstração elétrico de alta tensão criado na divisão CAE (Corporate Advanced Engineering). As tecnologias destacadas no veículo incluem inversores de tração, uma unidade de tração traseira com vetor de torque, uma bomba de refrigeração elétrica, software de controle de tração, um conversor DC/DC e um pack de bateria de alta.

“Nosso novo veículo de demonstração de alta tensão ilustra a liderança da BorgWarner em eletrificação e nos oferece uma ferramenta fantástica para demonstrar nossas amplas capacidades, colaborar com parceiros do setor e avaliar a tecnologia atual e futura da BorgWarner em nível de sistema”, disse Hakan Yilmaz, vice-presidente e diretor de tecnologia da BorgWarner Inc. “Continuaremos a abraçar projetos como este veículo elétrico de demonstração, que nos ajudam a validar os produtos da próxima geração e, finalmente, a impulsionar a indústria para um mundo mais limpo e com maior eficiência energética”.

O veículo também é um campo de testes para as empresas parceiras da BorgWarner. A Cascadia Motion, empresa de propriedade da BorgWarner, desenvolveu o sistema de tração traseira com dois motores elétricos BorgWarner High-voltage Hairpin (HVH) 250 e conjuntos de engrenagens eGearDrive, cada um controlando independentemente uma roda traseira. Este sistema, que apresenta também dois inversores da BorgWarner, fornece total controle sobre o veículo e permite maior potência e durabilidade.

Além disso, a joint venture da BorgWarner com a Romeo Power, fornecedora de baterias e módulos de tecnologia, permite à BorgWarner alimentar o veículo de demonstração com diferentes configurações de energia e testar e validar aplicativos específicos da bateria para objetivos específicos do veículo ou experiências de condução. Os módulos e packs de bateria da joint venture devem incluir sistemas inteligentes de gerenciamento de bateria com algoritmos proprietários para melhorar o desempenho e a vida útil, bem como engenharia térmica proprietária para refrigeração ativa e passiva.

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