BorgWarner apresenta novo diferencial para veículos elétricos

Componente melhora o comportamento dinâmico em curvas e em situações de baixa aderência

 

 

A BorgWarner anunciou um novo diferencial para veículos elétricos, chamado de eXD (Electric Cross Differential – Diferencial Eletrônico Transversal). O componente foi desenvolvido para substituir sistemas convencionais usados em veículos a combustão, facilitando a aplicação em veículos a bateria.

Segundo a empresa, o diferencial eletrônico atua de forma ativa na tração e na dirigibilidade do veículo. O eXD faz ajustes de deslizamento em tempo real, levando em consideração as condições de rodagem e a situação do veículo. Dessa forma, a peça aumenta a estabilidade em situações de alta velocidade, acelerações ou curvas acentuadas.

O componente também pode se adaptar a diferentes níveis de aderência. Assim, em pisos secos, o eXD transfere maior torque para as rodas externas em curvas, aumentando a aderência e o comportamento dinâmico. Já em situações de baixa tração, como chuva ou lama, o sistema identifica a perda de aderência e redireciona a força para as rodas com maior aderência, evitando perda de tração.

Segundo a BorgWarner, o novo diferencial eletrônica transversal será aplicado primeiro nos veículos elétricos de uma fabricante chinesa de veículos, que não foi especificada.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


css.php