Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

BorgWarner apresenta carregador de bateria a bordo de última geração



A BorgWarner apresenta o Carregador de Bateria a Bordo (OBC) de última geração. Esta tecnologia utiliza carboneto de silício e é instalado em veículos híbridos ou elétricos para conversão da corrente alternada (AC) da rede elétrica em corrente contínua (DC) para carga das baterias veiculares. A novidade aceita uma faixa ampliada de entradas AC, incluindo classificações de tensão de 7,4 quilowatts (kW), 11 kW e 22 kW, com conversor DC-DC com integração de tensão de 2,3 kW a 3,6 kW, como opção. Ainda é compatível com toda a química e voltagens das baterias de 400, 650 e 800 volts.

O OBC com uma tensão de carga nominal de 7,4 kW também pode ser usado para tensões de carga de 1,8 kW, 3,3 kW e 6,6 kW e utiliza uma alimentação monofásica da rede elétrica. A empresa explica que o OBC com uma tensão de carga nominal de 11 kW é mais eficiente com sua rede de alimentação trifásica e estratégia de carga rápida, enquanto o carregador integrado de 22 kW é ainda mais eficiente com o seu fornecimento trifásico e, portanto, com carga muito mais rápida.

Segundo a fabricante, os OBCs são projetados para atender aos padrões de uso de países e regiões como Estados Unidos, União Europeia, Japão e China. Eles têm isolamento entre a entrada principal e a saída DC, são herméticos à água e à poeira, possuem a classificação de segurança ISO 26262 e estão contidos em uma carcaça IP6K96 com refrigeração líquida.

css.php