BorgWarner aposta no crescimento de venda dos remanufaturados

A BorgWarner prevê o crescimento de 10% nas vendas de seus produtos direcionados ao mercado de reposição na América Latina em 2013. De acordo com a empresa, a mudança da unidade fabril voltada ao aftermarket para Itatiba/SP deve proporcionar mais agilidade para o desenvolvimento de processos, principalmente, os voltados aos produtos remanufaturados.

Segundo a BorgWarner, o turbocompressor remanufaturado pela fabricante mantém suas características originais como performance, economia de combustível e redução na emissão de poluentes, a um custo 30% menor para o consumidor final. O crescimento da aceitação do mercado por remanufaturados é crescente. “Quando o usuário final entende que somente os fabricantes originais têm capacidade de produzir esses componentes, mantendo as suas características originais, a aceitação se torna mais fácil”, define o gerente de vendas da BorgWarner Aftermarket, David Patricio.

A fabricante explica que as aplicações de turbos na América Latina estão essencialmente em veículos Diesel, pick-ups, comerciais leves ou pesados, e que aplicação em automóveis, por enquanto, ainda é muito pequena. “Entretanto, com as novas legislações de emissões, consumo e conteúdo local, é esperado que, em um futuro próximo, as aplicações de turbocompressores nos automóveis não sejam mais novidade no Brasil”, comenta o diretor geral da BorgWarner, Arnaldo Iezzi Junior.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php