Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

BMW e PSA fazem parceria na produção de tecnologias hibridas

Estão sendo concluídos os últimos detalhes para a união definitiva entre a BMW e a PSA Peugeot Citroën, para o desenvolvimento de tecnologia dedicada a veículos híbridos e elétricos, e dar origem à BMW Peugeot Citroën Electrification. O início da produção de componentes híbridos para a eletrificação de modelos dos dois grupos está previsto para 2015.

A BMW Peugeot Citroën Electrification pretende se tornar um dos principais protagonistas no setor dos sistemas de tração elétrica, para isso fez investimentos acima de 100 milhões de euros. O centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Munique, por exemplo, vai receber até o final de 2011 cerca de 400 colaboradores, sendo a maioria engenheiros especializados em eletromobilidade e eletrônica.

Os especialistas vão projetar as tecnologias que posteriormente serão produzidas no centro de produção de Mulhouse, com cerca de 250 funcionários em cadência máxima. Entre os componentes estão baterias de alta tensão, motores elétricos, geradores, eletrônica de potência, dispositivo de recarga e softwares de gestão da energia.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php