Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

BMW anuncia que o esportivo híbrido i8 será vendido no Brasil

Veterano de exposições pelo mundo, o BMW i8 entrará em produção e será vendido no Brasil. O esportivo é o primeiro veículo “híbrido plug-in” da fabricante e será comercializado a partir de junho na Europa e EUA. A data para a chegada do modelo no Brasil ainda não está definida.

16351

O BMW i8 combina motorização a combustão e elétrica. O motor a combustão é o TwinPower Turbo 1.5 a gasolina, de três cilindros e injeção direta, que gera potência máxima de 231cv e torque máximo de 32,6 kgfm. Já o motor elétrico, alimentado por bateria de íons de lítio instalada na parte central embaixo do assoalho, desenvolve potência máxima de 131 cv e torque de 25,5 kgfm. Segundo a fabricante, além da resposta instantânea tipicamente gerada por motores elétricos, a potência continua a ser produzida até o limite de giros, graças ao design especial, que permite que o motor elétrico continue a fornecer bastante torque em altas rotações.

16352

O resultado é um carro com 362 cv e 63,1 kgfm de torque que, conforme os dados do fabricante, acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mas com consumo de combustível de 47km/l. O motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho por 37 km de distância, a uma velocidade máxima de 120 km/h. O motorista ainda pode escolher entre diferentes modos de condução (Comfort, Sport, Eco Pro, na modalidade híbrido; e Comfort e Eco Pro, no modo elétrico).

16353

16354

“A chegada do BMW i8 ao mercado é um marco para a indústria automotiva, pois é o único veículo no mundo que alia esportividade a preocupações da sociedade moderna como mobilidade urbana e sustentabilidade. Vale reforçar, ainda, que em breve o produto também atenderá o mercado brasileiro”, afirma o gerente de marketing e vendas responsável pela submarca BMW i no Brasil, Carlos Cortes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php