Barrichello testa carro da Formula Indy e avalia disputar o campeonato

Nesta quarta, 1º/02, Rubens Barrichello testa pelo terceiro dia seguido na Formula Indy pela equipe KV Racing, a mesma do brasileiro Tony Kanaan. No circuito de Sebring, nos Estados Unidos, Barrichello e Kanaan participam dos treinos coletivos com o novo modelo DW12, que será usado na temporada deste ano. O ex-piloto da Williams foi abertamente elogiado por um dos donos da KV Racing, Kevin Kalkhoven, que disse que o feedback de Rubens durante os testes é “sensacional”.

9475

Tony Kanaan, campeão da categoria em 2004 e 5º lugar em 2011, também comemorou o desempenho do veterano Barrichello, que vive dias de estreante na Indy. “Não tem nem o que dizer, o cara (Rubens) virou vinte voltas e já estava virando no mesmo tempo dos outros ou até melhor. A experiência dele só veio a confirmar algumas teorias que a gente tinha, então, estamos usando toda a bagagem dele. Do último treino que fizemos aqui em Sebring, o carro melhorou 1s, então, foi um dia bem produtivo”, comentou Kanaan.

9476

Tony também exalta o conhecimento que Rubens trouxe para a equipe e para si próprio. “É engraçado, pois mesmo tendo 15 anos de experiência em corridas nos Estados Unidos e quase 13 na Indy, ter vencido corridas e estar tendo essas experiências com o Rubens agora, parece que eu ainda tenho muito o que aprender. Eu adoro ter ele por perto”, afirmou Kanaan.

9477

Barrichello, amigo pessoal de Tony, declarou em entrevista ao site oficial da Formula Indy que poderia correr em qualquer um dos traçados da temporada da categoria, incluindo os ovais. “Não é um problema. Poderia correr nas pistas de rua; poderia correr em Indianapolis. Há tantas opções à disposição, e sou grato pelas escolhas que tenho aos 39 anos e ainda sendo rápido em um carro”, disse Rubens, que pretende conversar com a família para avaliar a possibilidade de pilotar na Indy em 2012.

9478

“Vamos voltar para o Brasil, as crianças irão para a escola e tenho certeza que conversaremos a respeito. Não estou colocando pressão; tenho que pensar sobre isso”, declarou. “Ainda tenho paixão pela velocidade e me sinto jovem em minha mente e que ainda não atingi o topo de minha preparação física. Estou apenas ficando melhor e melhor”, afirma Barrichello.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php