A Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva chega à sua nona edição com expectativa de receber 50 mil visitantes entre os dias 6 e 9 de junho. O evento será realizado no Expotrade em Pinhais/PR, na Região Metropolitana de Curitiba/PR. A feira contará com ciclo de palestras do Projeto Atualizar O Mecânico no estande da Revista O Mecânico.
Os painéis trarão os principais temas que o profissional que trabalha com o reparo de veículos procura e facilitarão a troca de experiência entre os mecânicos e os fabricantes de autopeças. No estande da Revista O Mecânico, serão dois auditórios simultâneos, com palestras com uma hora de duração cada.
Entre as empresas que participarão do Projeto Atualizar O Mecânico na Autopar 2018, estão: BorgWarner (Funcionamento do turbo e aspectos Reman); Delphi (Injeção eletrônica); Hengst (Filtros: Tecnologias e Aplicações); Nakata (Amortecedores); Wahler (Válvula termostática e sistema de arrefecimento); Remy (Alternador e motor de partida: aplicações gerais); e Tecfil (Filtros e sistemas de filtragem).
As palestras têm entrada gratuita e, ao final de cada uma delas, os mecânicos ganham um certificado de participação.
O programa AutoAgora da Transamerica Light também irá participar do evento. No estande da Revista O Mecânico a Transamerica Light montou seu estúdio móvel para informar sobre tudo o que acontece na feira ao vivo. Os flashes serão das 17h00 às 18h00 de quarta a sexta. No sábado, a transmissão ocorrerá a partir das 11h00. Em Curitiba sintonize FM 95.1 ou pela internet https://www.radiotransamerica.com.br/light/curitiba
A feira
De acordo com a organização da Autopar, serão cerca de 600 expositores neste ano, em um espaço de 30 mil m². O público-alvo é formado por profissionais ligados ao setor automotivo, como distribuidoras, atacadistas, importadores e exportadoras de autopeças, além dos especialistas em reparação de veículos de todos os portes em autocenters, oficinas, montadoras e concessionárias.
A feira tem realização a cada dois anos. Na última edição, em 2016, foram 450 marcas expositoras e 47.350 visitantes.