Automec 2025 recebeu mais de 105 mil profissionais

Evento teve um crescimento de 20% na presença de empresas estrangeiras

A 16ª edição da Automec 2025 bateu recorde em potencial de negócios e de público presente. Ao longo de uma semana, o evento reuniu 105 mil profissionais, a maioria mecânicos, de todo o Brasil no maior evento do aftermarket brasileiro. Foram mais de 1500 empresas participantes e um crescimento de 20% na presença de empresas estrangeiras no evento.

A Automec teve a participação de mais de 1.500 marcas que apresentaram as principais novidades e tendências dos segmentos de reposição, manutenção, acessórios e equipamentos automotivos para todos os tipos de veículos. A presença de empresas internacionais foi 20% maior em relação à edição anterior, com marcas provenientes de diversos países, como Turquia, Argentina, Índia, China, Coreia, Japão, EUA, Alemanha e Holanda, entre outros.

Presente desde a concepção do evento, na década de 1990, o presidente da Abipeças e do Sindipeças, Cláudio Sahad, reafirma a importância do evento. “O segmento da reposição, principal foco da mostra, é responsável pela manutenção da frota circulante brasileira, de mais de 48 milhões de veículos, que transporta pessoas e riquezas por este País, de dimensões verdadeiramente continentais”, diz.

Expectativas superadas

A Bosch comemorou os bons resultados alcançados no evento. “Apresentamos nossas soluções em peças, diagnósticos e serviços para um público relevante e engajado. Foi uma ótima oportunidade de reafirmar nosso compromisso com o futuro do setor automotivo na América Latina”, enfatizou o diretor de marketing da divisão Mobility Aftermarket para a América Latina, Robinson Silva.

Este ano, a empresa contou com dois estandes: um na rua principal outro, com foco em conceitos de oficina, na área externa. “Fortalecemos o relacionamento com nossos clientes, parceiros, colegas e colaboradores. Saímos ainda mais motivados a continuar inovando e colaborando com toda a cadeia do setor de reposição automotiva, sempre com o objetivo de oferecer soluções completas e de alta qualidade para os nossos clientes”, ressalta.

Já a divisão Schaeffler Vehicle Lifetime Solutions fez sua estreia, apresentando diversas tecnologias e lançamentos para mobilidade. Para Rubens Campos, vice-presidente sênior da empresa para a América do Sul, o evento destacou a forte posição da Schaeffler e das marcas LuK, INA e FAG. “Mais uma vez, o Espaço Super Dicas REPXPERT foi um sucesso entre os mecânicos. Com treinamentos diários rápidos, levamos dicas importantes e práticas de reparo para transmissão, motor e chassi”, destaca.

A Perfect Automotive, que além do estande, teve presença marcante como patrocinadora na ativação de Drift da Automec, segundo seu CEO, Gérson Coronado, fortaleceu ainda mais o posicionamento da marca como uma das principais do aftermarket automotivo brasileiro. “A feira foi uma oportunidade estratégica para estreitar o relacionamento com clientes, ampliar nossa rede de contatos e, principalmente, apresentar as últimas evoluções do nosso portfólio — agora ainda mais robusto, com a entrada definitiva no segmento de veículos pesados”, diz.

Além da exposição das empresas, a Automec exibiu conteúdos técnicos com pouco mais de 140 horas. A Revista O Mecânico foi uma das principais parceiras de mídia do evento que superou as expectativas deste ano. A cobertura da Revista O Mecânico pode ser destacada nessa matéria especial e também nas redes sociais.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php