Audi retoma produção nacional com a linha Q3

Novos Audi Q3 e Q3 Sportback montados em São José dos Pinhais/PR terão motor 2.0 e tração integral quattro; capacidade produtiva é de 4 mil unidades por ano

A Audi do Brasil anuncia a retomada das operações em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (29) em cerimônia realizada na linha de montagem brasileira que reuniu os principais executivos da montadora no país, representantes do Governo Federal e autoridades locais.

Os modelos escolhidos na retomada da fábrica são os novos Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback, ambos dotados de motor EA888 2.0 TFSI gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbo compressor, que entrega potência de 231 cv e 340 Nm de torque. Pela primeira vez, a Audi vai produzir no Brasil modelos com a tração integral quattro e a transmissão tiptronic de oito velocidades – esta, presente pela primeira vez em um veículo com motor transversal.

Os veículos serão montados na planta em regime de Semi Knock Down (SKD). Inicialmente, a fábrica terá capacidade produtiva máxima de 4 mil veículos por ano, em dois turnos. Os veículos produzidos serão destinados, inicialmente, apenas ao mercado brasileiro.

A produção do Audi Q3 e Audi Q3 Sportback com motor 2.0 será realizada em uma linha de montagem exclusiva, a mesma que produziu a geração anterior do SUV até 2019. Os modelos chegarão ao Porto de Paranaguá divididos em conjuntos de peças e partes vindos da fábrica de Györ, na Hungria, para a montagem em solo brasileiro.

Audi Q3 e Audi Q3 Sportback nacionais

Os Audi Q3 e Audi Q3 Sportback produzidos no Brasil incorporam a nova linguagem de design da família Q, apresentada no Brasil com o Audi Q8. Na parte frontal um dos principais destaques é a grade Singleframe com desenho octogonal.

O interior complementa o projeto do exterior e segue a tendência dos modelos topo de linha da marca. Assim como nos A6, A7 e Q8, os novos Audi Q3 trazem como elemento central o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque integrado ao painel, que é inclinado em 10 graus em direção ao motorista. O volante com shift paddles é item de série.

Os bancos traseiros são corrediços de série e podem ser movidos para frente em 150 milímetros na Q3 e 130 milímetros na Q3 Sportback. E o porta-malas tanto no Q3 quanto o Q3 Sportback possuem 530 litros. Com os encostos totalmente rebatidos, o volume salta para 1.525 litros no Q3 e 1.400 litros no Q3 Sportback.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php