Audi apresenta o esportivo RS 5 Cabriolet no Salão de Paris

A Audi vai apresentar no Salão do Automóvel de Paris (entre 29/09 e 14/10) seu novo esportivo, o RS 5 Cabriolet. Herdeiro da linhagem de esportivos “RS” da montadora alemã, o conversível de quatro lugares vem equipado com motor 4.2 FSI V8 que, segundo a Audi, é capaz de gerar potência máxima de 450 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 430 Nm entre 4.000 e 6.000 rpm. Mesmo com esses valores, a Audi afirma que o consumo médio de gasolina do V8 é de 9.2 km/litro.

Audi RS 5 Cabriolet/Standaufnahme

O sistema de transmissão do modelo possui o consagrado câmbio S tronic 7 velocidades com dupla embreagem, que dá ao condutor três opções de trocas de marchas: automática, por meio de shift-paddles no volante ou, ainda, por toques na alavanca de câmbio. Conforme dados de fábrica, esse powertrain leva o Audi RS 5 Cabriolet de 0 a 100 km/h em 4,9 s e à velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, ou 280 km/h. Além disso, o ronco do V8 é afinado por flaps nas saídas de escape, encorpando ainda mais a sensação de esportividade do modelo.

Audi RS 5 Cabriolet/Standaufnahme

Outro item tradicional em modelos da Audi, a tração integral quattro também está presente. De acordo com a fabricante, em condições normais, o sistema distribui o torque entre o eixo dianteiro e traseiro na relação 40/60, mas, conforme o gerenciamento eletrônico demande, o sistema pode enviar até 70% da força para a parte dianteira ou 85% para o eixo traseiro.

Farbe: Arablau Kristalleffekt

O sistema de vetorização de torque complementa o trabalho do diferencial central gerenciando cada roda individualmente, assim, evitando que elas patinem em situações extremas, como em uma curva mais acentuada. Como opcional, a Audi oferece o diferencial esportivo integrado, além controle de cruzeiro adaptativo e direção dinâmica, que varia sua relação em função da velocidade.

Farbe: Arablau Kristalleffekt
Farbe: Arablau Kristalleffekt

Outra área na qual o trabalho da fábrica em cima do esportivo se destaca é no chassi. Além dos reforços estruturais e das compensações de peso (como o para-lama dianteiro em alumínio), a Audi explica que muitos componentes da suspensão dianteira five-link e da suspensão traseira trapezoidal-link são feitos também em alumínio. As rodas de série são de 19 polegadas calçadas com pneus 265/35 e, como opcional, a fábrica oferece rodas de 20 polegadas com pneus 275/30.

Audi RS 5 Cabriolet/Cockpit

O sistema de freio é composto por discos ventilados de 365 mm de diâmetro na dianteira, com pinças de oito pistões, cada. Discos dianteiros em cerâmica reforçada com fibra de carbono são opcionais.

Audi RS 5 Cabriolet/Motorraum

As assistências eletrônicas não deixam nada a desejar aos modelos mais comportados da marca. Uma delas é o sistema Audi Drive Select, que é de série no conversível e permite ao motorista escolher as características de diversos equipamentos, como câmbio S Tronic, válvulas e sistema de escape, nos modos Comfort, Auto ou Dynamic. Dentro do Audi Drive Select, juntamente com o opcional de suspensão esportiva, o sistem pode vir com o DRC (Dynamic Ride Control), que ajusta as características dos amortecedores em três níveis.

O RS 5 Cabriolet possui capota em tecido leve fabricada com material especial, que garante conforto acústico a bordo. Ao toque de uma tecla, a capota abre e fecha em até 17 segundos, com o veículo trafegando em velocidade de até 50 km/h. Em caso de risco de capotamento, placas de alumínio resistentes emergem por trás dos encostos de cabeça traseiros para proteção dos ocupantes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php