Audi apresenta novo sedã A6 com alto nível de tecnologia

Mais potente, mais leve e com mais tecnologia embarcada, a nova versão do Audi A6 desembarca no Brasil prometendo ofuscar a forte concorrência no segmento de sedãs executivos premium. Trazendo elementos que antes só apareciam nos modelos A7 e A8, a montadora alemã aposta no visual elegante e na sofisticação dos equipamentos do A6 para conquistar seu seleto público-alvo.

8800

Um dos destaques é a evolução da motorização do sedã. O propulsor 3.0 litros TFSI (turbo e com injeção direta de gasolina) produz 300 cv de potência e 44 kgfm de torque máximo, disponível na faixa de aceleração entre 2.900 e 4.500 rpm. De acordo com a Audi, os dois intercoolers foram melhorados para refrigerar melhor o ar comprimido, permitindo que mais oxigênio entre nas câmaras de combustão. Combinado com o melhor aproveitamento dos injetores, o motor ganhou 10 cv em relação à geração anterior.

A transmissão S tronic de dupla embreagem tem sete marchas e é complementada pela tração quattro, que recebeu novo diferencial central e a função de vetorização de torque, que, segundo a Audi, garantem ainda mais tração, estabilidade e resposta dinâmica. Graças ao conjunto mecânico, conforme números da Audi, o A6 acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. O consumo médio é de 12,2 km/l, e nível de emissão de gases 13% menor que o modelo anterior.

8801

Outro fator que colabora para a melhor eficiência do carro foi a redução do seu peso em 30 kg em sua carroceria, que possui 20% de componentes em alumínio. O novo Audi A6 tem 4,92m de comprimeinto, 2 cm mais curto que o modelo anterior, porém a distância entre eixos ganhou 7 cm (agora tem 2,91 m), melhorando o espaço interno.

8802

Para grudar o carro no asfalto, os braços da suspensão são feitos em alumínio, a direção é eletro-assistida e as rodas de liga leve de 18 polegadas de diâmetro são equipadas com pneus 245/45 R 18. O sedã ainda conta de série com o Audi drive select, que altera os parâmetros de dirigibilidade do carro, e fornece cinco modos de dirigir alterando o comportamento da direção, da aceleração, da suspensão, do cinto de segurança e do conjunto motor/transmissão.

Diversos outros itens de tecnologia embarcada estão contidos no modelo para auxiliar o motorista em sua direção. Entre eles, está o Adaptive Crise Control (ACC), que regula a velocidade e a distância do sedan do veículo à frente, além de apoiar o motorista utilizando dados de rota do sistema de navegação para calcular a faixa adequada na estrada. O sistema possui a função stop-and-go para o trânsito da cidade, onde desacelera e acelera o A6 de acordo com a movimentação do trafego.

8803

Já o sistema Audi pre sense, de acordo com a montadora, foi projetado para prever situações de perigo eminente e tomar medidas de proteção preventivas, podendo evitar possíveis colisões traseiras em velocidades acima de 30 km/h ou atenuar as consequências. Ainda no quesito segurança, o A6 também dispõe de um assistente de visão noturna, que detecta pedestres e animais.

De acordo com a montadora, o preço do Audi A6 sedan 3.0 TFSI S tronic quattro no Brasil é de R$ 313.390,00.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php