Estar entre os primeiros é o objetivo de qualquer pessoa ou grupo que se dedica a uma atividade. O importante é competir, dizem alguns, mas na verdade o âmago sempre está repleto do desejo de vencer. “O que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançado”, eternizou o escritor norte-americano Napoleon Hill, em um dos seus textos sobre realização pessoal.
>
A rede de lojas Paraná Auto Peças está no círculo de empresas do setor de reposição bem sucedidas, que conseguiu vencer um segmento neste setor tão competitivo. Distribuidora oficial da General Motors e da MWM International, iniciou suas atividades no final de 1976, em Colíder/MT. Atualmente, a companhia conta com mais nove unidades espalhadas pelo estado. Com vendas focadas em peças de veículos para passeio, picapes e caminhões médios, a empresa possui um amplo estoque com mais de 20 mil componentes.
Para ampliar a disseminação de informação técnica pela região, passou a distribuir a Revista O Mecânico em 2009, e hoje recebe cerca de três lotes periodicamente. “Todas as notas fiscais emitidas para oficinas e frotistas seguem acompanhadas de um exemplar, especialmente para vendas nas cidades vizinhas. Utilizamos as edições como material de visita”, diz o gerente comercial Ezequiel Alves da Silva, que trabalha a nove anos no grupo.
Apesar de não utilizar display no balcão, a Paraná coloca os exemplares disponíveis nas mesas dos vendedores, onde clientes e reparadores têm livre acesso. “Os mecânicos que atuam próximos de nossa empresa vêm até a loja para pegar a Revista mensalmente. Eles a utilizam para solucionar dúvidas e aumentar o seu conhecimento”, afirma.
Ele considera o conteúdo do site e dos vídeos de O Mecâniconline de extrema relevância para o setor. “Nossa empresa realiza cursos internos de capacitação em produtos e atendimento, e dentro deste universo, todos os assuntos abordados na revista e no site O Mecânico, colaboram de forma significativa, oferecendo informações preciosas para nossa equipe”, elogia.
Na opinião de Ezequiel o profissional da reparação atual deve estar ligado nas novidades que aparecem na sua área. “O técnico deve ser atento às mudanças tecnológicas, estar aberto à novas idéias, novos conceitos. Também deve conhecer o seu cliente, assim como, compreender o mercado em que está inserido. Enfim, deve ser um profissional em constante renovação”, determina.
Mas para que o reparador possa conquistar este nível elevado de qualidades e diferenciais, as ferramentas do conhecimento disponíveis devem estar sempre à frente para trazer um conteúdo primoroso. “Dentro deste contexto, informações como as dos programas em vídeo e da Revista O Mecânico, contribuem para o sucesso e o surgimento de um novo profissional: o mecânico do futuro”, arremata.
Paraná Auto Peças Av. Carmindo de Campos 903, Jardim Petrópolis – Cuiabá/MT Fone: (65) 3618-7100 https://www.paranapecas.com.br |