ASG Motorsport e Mercedes-Benz renovam parceria para a Copa Truck 2023

ASG Motorsport e Mercedes-Benz renovam parceria para a Copa Truck 2023 - Foto: divulgação/Mercedes-Benz
ASG Motorsport e Mercedes-Benz renovam parceria para a Copa Truck 2023 – Foto: divulgação/Mercedes-Benz

Equipe utilizará o Mercedes-Benz Actros e terá sete pilotos na competição 

 

A equipe ASG Motorsport e a Mercedes-Benz anunciaram a manutenção da parceria visando a temporada 2023 da Copa Truck, que terá a primeira etapa disputada no dia 19 de março, em Goiânia. Em evento na fábrica de São Bernardo do Campo/SP, a fabricante apresentou o Actros 2023, caminhão que a equipe utilizará no campeonato, e os pilotos que farão parte do time nesta temporada. 

Além de Roberval Andrade, proprietário da equipe, a ASG Motorsport contará com os pilotos Bia Figueiredo (Fórmula Indy e Stock Car), Caio Castro, Raphael Abbate e Luiz Lopes, além do Daniel Kelemen e Jaidson Zini que já faziam parte da equipe em 2022. 

O diretor de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz, Jefferson Ferrarez, comentou sobre o investimento da empresa na Copa Truck. “A Mercedes-Benz tem longa tradição e uma trajetória vitoriosa nas corridas de caminhão no Brasil. Por isso, participamos e apoiamos a Copa Truck, que reúne a paixão pelos brutos com a adrenalina e a emoção das acirradas disputas entre pilotos e marcas”, afirma Jefferson. 

 

Equipa ASG Motorsport - Foto: divulgação/Mercedes-Benz
Equipa ASG Motorsport – Foto: divulgação/Mercedes-Benz

 

Actros “Estrela Delas” será caminhão-madrinha na etapa de Goiânia 

 

Outra novidade apresentada pela Mercedes-Benz no evento foi o anúncio da presença do caminhão “Estrela Delas” na etapa de Goiânia. O veículo, que faz parte do projeto A Voz Delas, será caminhão-madrinha durante a primeira etapa do campeonato. 

O Actros Estrela Delas é um caminhão desenvolvido para suprir as necessidades das mulheres que trabalham como caminhoneiras por todo o Brasil, segundo o gerente sênior de Marketing, Comunicação & Inteligência de Mercado e Caminhões da Mercedes-Benz, Ebru Semizer. 

“Com essa ação, resolvemos homenagear essas mulheres inspiradoras, que podem chegar a qualquer lugar com o seu talento e sua garra, superando o que vier pela frente”, destaca Ebru que completa: “Surgiu então a ideia de criar um Actros feito por elas e para elas, daí o convite para que caminhoneiras e cristais nos ajudassem a compor um modelo ideal para as mulheres”. 

 

Texto: Daniel Palermo

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php