Apta comemora resultados de vendas

A Apta Caminhões e Ônibus, com unidade em São Bernardo e no litoral paulista, comemora os resultados de vendas do primeiro trimestre de 2007, com alta de cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os resultados indicam que as expectativas para 2007 deverão ser confirmadas, também reforçadas com os lançamentos da fábrica previstos para o segundo semestre e devem superar as projeções iniciais. O emplacamento de caminhões acima de 5 toneladas no mês de março superou 7,7 mil unidades.

O melhor resultado da história havia sido em dezembro de 2004 com 7,4 mil unidades, sendo em 2004 também um dos melhores anos da indústria com 78,4 mil unidades. As vendas da indústria no atacado no mês de março também ultrapassaram as expectativas chegando a 8,09 mil unidades, volume que sinaliza que as vendas para o ano de 2007 deverão ultrapassar 80 mil unidades, que significará 10% a mais do que o total comercializado em 2006.

Para o gerente comercial da Apta, Antonio Pascoal Parames, o mercado está aquecido e as vendas acontecem quase naturalmente. Os recordes de vendas obtidos no último mês deixaram o estoque da fábrica abaixo do que estava sendo planejado. No entanto, a Apta aproveita este momento para ficar ainda mais atenta e aproveitar essa demanda do mercado.

O bom desempenho do setor de vendas de caminhões proporcionou um incremento no setor de peças. No primeiro trimestre, a área na Apta teve um impulso de 40% em relação ao mesmo período de 2006.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php