Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

ANRAP intensifica disseminação da remanufatura em debates

A Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças (ANRAP) intensificou a disseminação do conceito da remanufatura nas recentes edições do Workshop “Remanufaturados, A Vez do Brasil” promovido pela associação no SENAI-Ambiental, no Rio de Janeiro e na Autopar, no Paraná.

16936
Fonte: https://tinyurl.com/myw739w

Segundo o presidente e membro da ANRAP e gerente de aftermarket da Knorr-Bremse para o Brasil e América Latina, Jefferson Germano, “por meio dos debates a ANRAP tem esclarecido como encontrar produtos remanufaturados, avaliar o casco das peças usadas, compartilhar técnicas de diferenciação diante das práticas de recondicionamento e reparação existentes, além de abordar leis do setor e questões de logística reversa”.

Para a ANRAP, o usuário precisa estar ciente da peça que está utilizando na manutenção do seu veículo, não apenas para estender a durabilidade do produto mas, principalmente, para garantir a segurança de seus ocupantes. A associação ressalta que o processo de remanufatura do produto é realizado dentro das instalações do fabricante original.

Já no processo de recondicionamento, a peça defeituosa não passa por uma avaliação criteriosa para identificar quais itens necessitam ser reparados. Com isso, apenas os componentes defeituosos são substituídos por outros de procedência duvidosa e, caso o defeito da peça ainda persista, não há um suporte técnico devido e confiável. O mesmo acontece no processo de reparação. Em ambos os casos, o produto é simplesmente consertado sem seguir quaisquer normas tecnológicas ou processos seguros de produção. Hoje, o interessado em devolver o casco da peça usada ao fabricante original pode contatá-lo por meio do site da associação, em www.anrap.org.br.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php