Alunos do Senai mostram invenções no Anhembi

Um dispositivo anti-seqüestro relâmpago, aspirador de pó comandado por controle remoto, resfriador e aquecedor de líquido portátil são algumas das invenções de alunos e docentes do SENAI-SP que serão apresentadas no Inova SENAI, entre 16 e 18 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, simultaneamente à Olimpíada do Conhecimento.

Ao todo serão apresentados 100 trabalhos inéditos, sendo 21 de docentes e 79 de alunos, em forma de equipamentos, materiais ou pesquisa em processos, desenvolvidos por alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial, Técnico e Tecnólogo e docentes de 50 escolas da instituição instaladas no Estado de São Paulo.

A exposição ocupará 3 mil metros quadrados e apresentará projetos para as áreas de tecnológicas de alimentação; automação industrial; automotiva; borracha; cerâmica; construção civil; couro e calçados; energia; eletroeletrônica; informática; instrumentação; mecânica; metalurgia; meio ambiente; mobiliário; plásticos; produção gráfica; química; telecomunicações; têxtil; e vestuário.

Para cada uma das dez categorias – oito de alunos e duas de docentes – serão escolhidos os três melhores trabalhos, que receberão medalha e certificado de participação. O julgamento é embasado nos critérios de criatividade, originalidade e inovação, método científico, desenvolvimento do trabalho, demonstração, montagem final e resultados, e será realizado por comissão composta por representantes do meio acadêmico, instituições tecnológicas e empresas.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php