O grupo Renault-Nissan atingiu, no início de novembro, a marca de 200 mil veículos elétricos vendidos no mundo, chegando à liderança do segmento zero emissão, com 58% de participação de mercado, segundo a Renault. Juntos, os veículos elétricos das duas marcas já rodaram aproximadamente 4 bilhões de quilômetros sem emissão de poluentes, distância que seria suficiente para circundar o planeta 100 mil vezes.
A utilização dos veículos elétricos Renault-Nissan, segundo o grupo, permitiu economizar 200 milhões de litros de combustível, o suficiente para encher quase 80 piscinas olímpicas, além de deixar de emitir 450 milhões de kg de CO2 durante o uso.
No acumulado de janeiro a novembro deste ano, a Aliança vendeu aproximadamente 66.500 unidades, um aumento de aproximadamente 20% em comparação com o mesmo período de 2013.
“Os veículos elétricos Renault e Nissan lideram o segmento zero emissão em termos de volume. Mas o importante é que eles se beneficiam de um alto índice de satisfação entre seus proprietários em todo o mundo” comentou Carlos Ghosn, Presidente & CEO da Aliança Renault-Nissan. “Com os retornos positivos dos proprietários e o aumento na demanda por carros movidos a energia renovável, não é de se surpreender que a venda de veículos elétricos não para de crescer, principalmente nas regiões onde a infraestrutura de recarga está bem desenvolvida”, afirma.