Aisin anuncia nova fábrica no Brasil e tecnologias voltadas ao Inovar-Auto

A Aisin irá construir uma nova planta destinada à fabricação de componentes para motores, freios e transmissão. Com abertura prevista para fevereiro de 2016, a unidade, estrategicamente localizada próxima às principais montadoras, visa abrir 200 novas vagas de emprego, totalizando no grupo Aisin, no Brasil, cerca de 750 colaboradores até o início da produção. A nova fábrica faz parte de um total de R$ 320 milhões de investimentos da companhia no país até 2016 – só a nova unidade conta com aporte de R$ 140 milhões.

17606

A intenção da empresa com a nova planta é aumentar a sua carteira de clientes, fornecendo soluções para o mercado como um todo, sempre focando na eficiência energética e nacionalização de peças. Atualmente a Aisin atende as montadoras Toyota, General Motors, Honda, Nissan e Mitsubishi com o fornecimento de peças da carroceria, como trava, limitador e moldura da porta, estrutura do banco, canaleta do vidro, coletor de admissão, bombas de óleo e também transmissões manuais.

Para essa nova instalação a Aisin foca na tecnologia de fundição injetada de alumínio, conhecida também como Die Casting. Trata-se da fundição com caldeiras de alta velocidade e sistema a vácuo para garantir a alta qualidade e com o menor índice de porosidade nas peças. As novas bombas de água e óleo, mecânicas e elétricas, devem ainda garantir maior eficiência do motor e, consequentemente, maior redução de consumo também. Vale ressaltar que as bombas elétricas estão sendo consideradas pela empresa o futuro da próxima geração de motores elétricos/híbridos mais eficientes energeticamente.

Outra aposta da marca é a viga de impacto de alumínio, produto ainda não fornecido no Brasil que, além de buscar a redução de peso em até 40% com relação aos parachoques atualmente disponíveis no mercado brasileiro, possui grande poder de absorção de impacto em colisões, visando mais segurança e mais facilidade na manutenção. Outro fator importante é a adequação das normas do governo em relação à cota de nacionalização de componentes. “O artigo, sendo fabricado no Brasil, na nova unidade da Aisin, auxilia as montadoras não só em relação a essa exigência, como também no processo logístico, reduzindo custos para o cliente”, afirma Takeshi Osada, presidente da Aisin Automotive.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php