Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Affinia explica a manutenção do sistema de arrefecimento

A Afinnia adverte sobre a forma correta de realizar a manutenção do sistema de arrefecimento. De acordo com a fabricante, os motores atuais são desenvolvidos para trabalhar em níveis altos de calor, que vão de 95ºC a 105ºC. Sendo assim, não basta preencher o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento apenas  com água, é necessário utilizar aditivos à base de etilenoglicol, que possibilita a água alcançar faixas de temperatura de até 120ºC.

Segundo a empresa, o componente é essencial para o veículo porque lubrifica a bomba d’água e a válvula termostática e aumenta a vida útil das mangueiras e dos sensores de temperatura. Além de evitar a deterioração de todo o esquema de arrefecimento e o surgimento de bolhas.

A companhia alerta os consumidores sobre o momento da compra do aditivo que deve estar dentro dos padrões de combustão do veículo. Existem produtos específicos para automóveis movidos a diesel e não podem ser usados em versões bicombustível, GNV, álcool ou gasolina. Quanto ao período de troca e quantidade correta de água e aditivo, o usuário deve se guiar pelo manual do carro.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php