Affinia completa um ano de atividades

A Affinia Automotiva completou um ano de reestruturação bem sucedida  depois que o segmento de aftermarket da Dana Coporation foi adquirido pelo norte-americano The Cypress Group. Segundo o presidente da companhia, Jorge Schertel, essa etapa foi superada. “O fato de ter nascido a partir da divisão de um grande grupo e passar a ser uma empresa independente, fez com que tivéssemos de nos preocupar com assuntos com os quais não lidávamos antes, como o fluxo de caixa, por exemplo. Além disso, o teste foi excelente, pois constatou que a empresa está bem preparada, apesar do mercado brasileiro não registrar aumento de demanda”, disse o executivo, que também relatou sobre o importante suporte a Affinia por parte dos distribuidores Nakata, Spicer, Urba, Brosol, Wix, Perfect Circle e Victor Reinz.

No ano passado a empresa investiu em treinamentos de pessoal e eventos, além de reduzir 20% das exportações para adequar sua rentabilidade ao quadro de retração do dólar. “Participar de eventos como Autosports, Automec e Autonor foi fundamental, pois o objetivo da empresa é ajudar os clientes a vender e a forma de fazer isso é atuar com eles na ponta. Por isso, também investimos em marketing esportivo, patrocinado pelos pilotos de Stock Car e Fórmula Truck”, finaliza Schertel.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php