A Affinia completa 10 anos no Brasil e, de acordo com a empresa, soma mais de 115 milhões de peças entregues ao mercado de reposição neste período. Braço da multinacional Affinia Group, fabricante e distribuidora de autopeças para o mercado de reposição, a Affinia Automotiva iniciou as suas atividades no Brasil em dezembro de 2004, quando assumiu as operações para o mercado de reposição das marcas Nakata, Wix e Spicer.
Segundo balanço da fabricante, que está presente em mais de 70 países, as operações da Affinia na América do Sul, que inclui Brasil, Argentina e Uruguai, cresceram, em média, 8% ao ano. Tendo em vista somente os produtos sob a marca Nakata, as vendas cresceram em média 10% ao ano. “É importante considerar que este resultado é muito positivo, principalmente considerando o ambiente desafiador de negócios no mercado de reposição neste período”, salienta o diretor de vendas e marketing da Affinia, Sérgio Montagnoli.
O grupo afirma ter investido o montante de R$ 40 milhões no Brasil ao longo desses 10 anos, garantindo a ampliação de linhas de suspensão, direção, transmissão, freio e motor e desenvolvimento de tecnologias na fábrica de Diadema/SP e construção de centro de distribuição em Extrema/MG.