AEA faz seminário para discutir o controle de emissões

Num momento em que o foco das atenções de governos, empresas e pessoas é o meio ambiente e o aquecimento do planeta, a AEA promove seu primeiro seminário deste ano, em 29 de março, para tratar sobre as emissões de  poluentes e o futuro controle de emissões no País.

Intitulado “Seminário Emissões ? Tecnologias e o Futuro dos Programas de Emissões no Brasil”, o tema mostra a importância das novas tecnologias para atender os futuros limites do PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), além dos entraves e soluções para a implementação das novas etapas.

O PROCONVE completou 20 anos de existência no ano passado e, segundo o órgão, já conseguiu reduzir os nossos índices de emissões de poluentes em mais de 80%. Para melhorar a qualidade de vida do ser humano, novas metas foram estabelecidas para entrar em vigor em 2009, a chamada Fase 6, e novas tecnologias precisam ser sempre discutidas e desenvolvidas para que os índices possam ser continuamente alcançados.

 “Este encontro atinge uma ampla gama de interesses em todos os setores da indústria automotiva e do Governo, e tem como expectativa atender um público altamente qualificado e abrangente”, disse Alfredo Castelli, membro da comissão organizadora do evento. Entre outros públicos, o encontro tem como objetivo informar técnicos dos Ministérios do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia, de Minas e Energia, do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, do IBAMA, da Agência Nacional de Petróleo, das Secretarias Estaduais e Municipais de Meio Ambiente, das Agências Estaduais de Controle e Proteção Ambiental, das fábricas de autopeças e montadoras, além de fornecedores de gases e equipamentos do setor automotivo, empresas distribuidoras de combustíveis e derivados do petróleo, além de estudantes da área.

Outras informações ou inscrições, acesse o site www.aea.org.br

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php