Abrafiltros entrega Certificados de Filiação 2017



A Abrafiltros (Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais) entregou aos representantes das empresas associadas o Certificado de Filiação 2017, em reunião realizada no auditório da sede da entidade em Santo André/SP. Receberam a certificação as seguintes empresas presentes à reunião: Cummins Filtros, DBD Filtros/Laffi Filtration, Donaldson do Brasil, Hydac Tecnologia, L3ppm Publicidade Propaganda e Marketing, Mahle Metal Leve, Mazola Ambiental, Seineca Automotive, Supply Service, Sigma Lean Consultoria, Sogefi-Fram e a Camfil Latinoamerica, entregue durante visita ao associado. No total, a Abrafiltros possui 39 associados e as demais empresas receberão os certificados por correio.

“A união das empresas associadas é fundamental para que a Abrafiltros possa trabalhar em prol do desenvolvimento do setor de filtragem industrial e automotiva. Os projetos elaborados pela entidade são frutos das demandas dos associados e do interesse de grupo. Unidos podemos ter um setor mais forte e promissor”, afirmou João Moura, presidente da entidade, agradecendo a participação de todos.

O sr. Helmut Zschieschang, Vice-presidente do segmento Industrial, recebeu o Certificado de Sócio Honorário pelos relevantes trabalhos e contribuição permanente ao desenvolvimento da associação e do mercado de filtros.

Em 2016, a entidade desenvolveu diversas ações buscando avanços no mercado de filtração, entre elas, trabalhos jurídicos e tributários relacionados à classificação fiscal, apoio e participação em feiras do segmento, workshop na área de filtros industriais e ciclo de palestras. Atendendo a legislação ambiental, elaborou o Programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, em 2012, e vem cumprindo as metas estabelecidas nos estados onde está implantado – São Paulo, Paraná e Espírito Santo. No geral, em 2016, foram reciclados mais de 2,3 milhões de filtros. Desde o início, o programa alcançou a expressiva marca de mais de 7 milhões de filtros reciclados.

css.php