Abílio Responde: Precisa colar a carcaça com junta ou cola?

Colar a carcaça

A carcaça da válvula colocando no cabeçote não precisa de nem um tipo de junta ou cola? Só a borracha, mesmo? (comentário no vídeo “Troca da Válvula Termostática e Carcaça do Ford Fiesta 1.6 Rocam” no canal O Mecâniconline no YouTube)

Joaquim Xavier
Via Site O Mecânico

 

Não é previsto usar qualquer outra junta ou cola adicional além da borracha que, afi nal, já é uma junta de vedação. Também é importante nunca reutilizar a borracha após sua remoção: ela já estará deformada. Sempre a substitua por uma nova. Lembre-se: a face de assentamento da carcaça com o motor deve estar totalmente plana e limpa antes da instalação da carcaça e juntas de borracha novas.

 


A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Mande sua mensagem para: [email protected]

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php