Advertisement


Estou com um Fiat Siena Fire 1.3 16v ano 2000 o qual o motor depois de esfriar tem uma dificuldade imensa para pegar novamente. O propulsor gira como se estivesse com falta de compressão, no entanto, quando alivio os tuchos hidráulicos e reponho o óleo, ele liga normalmente. Preciso de uma orientação sobre como solucionar este problema.

Fernando Via e-mail

Aparentemente os tuchos estão descarregando enquanto o motor esfria. E a frio o óleo tem dificuldade para entrar no interior dos mesmos. Como isso está ocorrendo com todos os tuchos, que atuam bem depois que você os desmonta e carrega manualmente, podese pensar na possibilidade de utilização de um óleo lubrificante inadequado (baixa viscosidade a quente e alta a frio). Verifique se o sintoma persiste com o lubrificante recomendado pela Fiat para esse modelo de veículo.

- Publicidade -

A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Mande sua mensagem para: faleconosco@omecanico.com.br

- Publicidade -