Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Texaco lança curso a distância sobre Fluido de Radiador

Curso do Mecânico Texaco

Este é o segundo curso, totalmente gratuito, criado pela empresa em parceria com a plataforma Curso do Mecânico

 

A Texaco lança seu segundo curso a distância, voltado aos mecânicos, abordando o tema Fluido de Radiador. Totalmente gratuito, o curso é destinado à capacitação de mecânicos, estudantes de mecânica automotiva, profissionais do setor de manutenção automotiva, proprietários de oficina e centros automotivos e profissionais de autopeças. O conteúdo pode ser acessado pela plataforma “Curso do Mecânico”, uma iniciativa da Revista O Mecânico.

Dividido em três aulas, o curso ensina como funciona um sistema de arrefecimento de motor, seus principais componentes e as características dos fluidos de radiador, além de trazer um vídeo prático mostrando um procedimento de troca de fluido. Entre cada aula há um quizz para ajudar na memorização dos temas mais relevantes e facilitar a trilha de aprendizado.

As Videoaulas Texaco já contam com o curso sobre Lubrificantes e Lubrificação e fazem parte do programa Oficinas do Futuro, que capacitou 900 profissionais em seis edições presenciais só no ano passado. Em 2020, as primeiras edições acontecerão em março.

 

O curso sobre Fluido de Radiador é dividido em:

Aula 1: O que é o Sistema de Arrefecimento de um Motor.

Aula 2: Fluido de Radiador: suas funções, tipos, características e aditivos utilizados, além de orientações gerais para a sua aplicação correta na manutenção.

Aula 3: Procedimento de manutenção do Sistema de Arrefecimento com dicas para a drenagem, limpeza (flushing) e recarga do sistema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site. Os participantes receberão um certificado de conclusão do curso.

Comentário em “Texaco lança curso a distância sobre Fluido de Radiador

  1. Bom dia, eu quero fazer este curso, pois mim interesso muito por arrefecimento automotivo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php