A PSA Peugeot Citroën realizou em São Paulo o “Supplier Awards Latin America 2014”, premiação da fabricante de automóveis para os seus melhores fornecedores do ano na América Latina. Adotando critérios mundiais do Grupo PSA, a premiação foi dividida em seis categorias e contou com um Prêmio Especial do Júri. Esta foi a terceira edição do evento, que é organizado pela Diretoria de Compras América Latina da PSA Peugeot Citroën e contou com a presença de executivos do Grupo PSA, de fornecedores e convidados.
“Considerando nosso plano global ‘Back in the Race’, que prevê uma maior integração local, criaremos ainda maiores oportunidades de negócios na América Latina. Essa estratégia deve elevar em 22 p.p. o nosso sourcing local até 2018, o equivalente a R$ 1,5 bilhão, melhorando simultaneamente nossa qualidade e tempo de resposta ao mercado” afirma Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.
Veja as categorias, o resumo dos critérios de avaliação da PSA e os premiados:
– Qualidade: o desempenho da qualidade no desenvolvimento de produtos, no fornecimento e na satisfação do cliente.
Premiados: Leoni e Treves
– Inovação Técnica: capacidade de oferecer soluções técnicas claramente inovadoras.
Premiado: Michelin
– Logística: capacidade de entrega a tempo das quantidades programadas e alta velocidade de reação, evitando veículos perdidos ou incompletos.
Premiados: Ind. Pedro Bucciero e Pioneer
– Equipamento Industrial: performance de serviço e qualidade nos domínios de prestação de serviços e equipamento industrial.
Premiado: Fadicad
– Qualidade de Serviço de Peças de Reposição: qualidade do serviço medido pelo nível de excelência na taxa de serviço, mantendo absoluto respeito nas entregas.
Premiados: Johnson Controls e Total
– Excelência industrial: alta performance em critérios corporativos e industriais.
Premiados: Ferrosider e Mahle
Um prêmio especial foi concedido com um tema especial e específico para esta edição do evento:
– Matéria-prima aço: pela contribuição e acompanhamento à política PSA na América Latina.
Premiado: Usiminas