Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mecânicos elegem as melhores marcas no Prêmio Sindirepa/SP



A 9ª edição do Prêmio Sindirepa/SP, que aconteceu no Teatro SESI, em São Paulo, revelou as melhores marcas de 18 categorias, entre autopeças, acessórios e produtos. A pesquisa foi realizada pelo Sindirepa/SP e teve participação de 375 mecânicos. Na pesquisa, os profissionais avaliaram, entre os quesitos, a qualidade, disponibilidade e atendimento. As empresas classificadas nas três primeiras posições receberam selos Ouro, Prata e Bronze, que poderão ser utilizados em material de divulgação durante um ano.

Estavam no evento Antonio Carlos Botelho Megale, presidente da ANFAVEA; Rodrigo Araújo Carneiro, presidente da ANDAP; Alcides José Acerbi Neto, presidente do SICAP; Ingo Pelican, presidente do IQA; Heber Carlos de Carvalho, vice-presidente do Sincopeças/SP; Roberto Monteiro Spada, diretor de relações Institucionais do SENAI-SP e Fábio Rocha da Silveira, diretor da Escola SENAI “Conde José Vicente de Azevedo”.

“O Prêmio Sindirepa/SP veio para reconhecer as marcas de autopeças, tintas, pneus, lubrificantes e companhias de seguros que investem constantemente na qualidade e disponibilidade de produtos, na excelência do atendimento às oficinas e consumidores, pós-vendas, treinamento sobre aplicação, em prol do desenvolvimento de todo o setor”, afirma o presidente do Sindirepa/SP, Antonio Fiola.

Confira os vencedores:

Segmento: Amortecedores
1º Cofap
2º Monroe
3º Nakata

Segmento: Bomba de Combustível
1º Bosch
2º Magneti Marelli
3º Delphi

Segmento: Bateria
1º Moura
2º Heliar
3º Bosch

Segmento: Companhia de seguros
1º Porto Seguro
2º Mapfre
3º Bradesco

Segmento: Componentes de motor: anéis, bronzina e pistões
1º Mahle Metal Leve
2º KS
3º Cofap

Segmento: Correias
1º Contitech
2º Dayco
3º Gates

Segmento: Diagnóstico de motor
1º Tecnomotor
2º Bosch
3º Napro

Segmento: Disco de freio
1º Fremax
2º Hipper Freios
3º TRW Varga

Segmento: Embreagem
1º LUK
2º Sachs
3º Valeo

Segmento: Filtros
1º Fram
2º Tecfil
3º Mann

Segmento: Farol/Lanterna
1º Valeo Cibie
2º Arteb
3º Magneti Marelli

Segmento: Óleo Lubrificante
1º Mobil
2º Ipiranga
2º Lubrax
3º Total

Segmento: Pastilha de Freio
1º Cobraq
2º Fras-le
3º SYL

Segmento: Pneu
1º Pirelli
2º Goodyear
3º Michelin

Segmento: Radiador/Condensador
1º Valeo
2º Visconde
3º Delphi

Segmento: Rolamentos
1º SKF
2º INA
3º FAG

Segmento: Vela de Ignição/Cabos de Vela
1º NGK
2º Bosch
3º Delphi

Segmento: Tintas
1º Sherwin Williams
2º Lazzuril
3º PPG

20 comentários em “Mecânicos elegem as melhores marcas no Prêmio Sindirepa/SP

  1. Olá boa noite !
    A pesquisa é baseada de usuários, vendedores, fabricante ou Mecânicos ?
    Gostaria de conhecer realmente as marcas mais confiáveis para uso, pois, nós proprietários apaixonados por carro sempre buscamos o melhor para nossos veículos, portanto quero muito saber mais de fontes seguras para ter segurança na hora de escolher um produto que sabemos que terá uma vida útil de acordo com o especificado, isso nos traz mais confiança ao dirigir, na compra mesmo sabendo que a diferença na hora de pagar é um pouco maior. Mas gosta de saber que aquele produto só irá ter algum defeito ou quebrar por falta de manutenção em dias ou mau uso.

  2. Quais mecânicos participaram dessa pesquisa? só pra eu não deixar meu carro la por favor !!!

  3. Coloquei um par de amortecedor dianteiro marca NAKATA , na minha pagero tr4 ….e não durou 6 meses…menos que isso…antes disse já tinha comprado a da KYB, durou um ano….que droga de marcar são essas que investe em propaganda…e que em determinadas peças são boas mas em outras não vale nada

  4. Pastilha syl em 3 esperava que não chegava às pastilhas syl são as piores já tive 6 clientes que reclamar de barulho nas pastilhas e quando eu ia trocar as pastilhas que tava era de syl sempre usei pastilhas cobraq e discos fremax nuca tive problema com os meus clientes

  5. Pneu Michelin atrás de Pirelli tá errado , trw em disco é a 3° estranho vejo muitas reclamações da marca inclusive de suas pastilhas de freio , qualidade caiu muito já foi considerada.

  6. filtro mann em terceiro? aí ja dá pra ver que essa pesquisa não vale de nada! mann é fornecedor de filtros pra inumeras montadoras inclusive linha de montagem, é a melhor marca de filtros que existe.

  7. Bom dia! Eu vou trocar os discos do meu carro corolla 2012, eu estou analizando o disco fremax , mas os comentarios arrespeito nao foram bons.
    Vcs tem alguma sugestao de disco para me dar?

  8. Também acho que esta pesquisa como todas as outras pesquisas de opiniões são tendenciosas. Com certeza às marcas mais famosas dão um jeitinho pra ficar bem na foto. Vou ficar com as opiniões dos comentários.

  9. Realmente as opiniões dos mecânicos aqui são bem equivocadas.. talvez um pouco tendenciosas! As opiniões nos comentários parecem mais lógicas e coniventes.

  10. O óleo Total é o único que não vira agua preta na troca. Ficou em 4° por ser menos conhecido. O Mobil é um dos piores para borra.
    Correia da Dayco melhor que Gates?

  11. Vela Bosch como uma das melhores? Em carro com gnv, as velas novas já falham, em carros não convertidos, são uma das velas que menos duram

  12. A michelin em 3° tao de brincadeira perdendo pra pirelli nao da pra acreditar, disco fremax se pegar possa d agua empena

  13. E triste ver uma empresa que vende discos de freio empenados ( TRW Vargas ) nesta lista de boas recomendações
    Isso mostra a falta de estrutura das opiniões aqui

  14. Quando conhecemos a fonte
    da informacão ,aumenta nosso argumento de negociação.
    Valeu a matéria!

  15. Eu troquei o disco de freio não tem nem 6 meses, segundo o mecânico não pode pegar poça de água que impena. Porra, que merda de disco de freio é esse? Marca fremax, detalhe comprei o carro zero.

  16. Olá tudo bem? gostei da matéria achei muito interessante, não sou mecânico mais gosto muito de estar por dentro do mundo automotivo. Grato pela atenção.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php