Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

VW e Bosch firmam parceria para descarbonização

parceria VW Bosch

Parceria entre as empresas VW e Bosch irá atuar em projetos relacionados a sistemas de motorização e assistência ao condutor

 

A Volkswagen do Brasil e a Bosch assinaram um memorando de entendimento que tem como objetivo desenvolver projetos relacionados a sistemas de motorização e assistência ao condutor. A meta é que as empresas criem em conjunto soluções customizadas para mercados emergentes visando a descarbonização e a eficiência energética, assim como a segurança no trânsito.

Entre os projetos estão soluções inovadoras para melhoria de eficiência e performance de motores de combustão interna movidos a biocombustível e a redução de emissões de poluentes. Outra frente de trabalho será combinar soluções elétricas híbridas com sistema de combustão interna movidos a biocombustíveis.

Por fim, pensando em segurança e assistência ao condutor, a parceria entre a VW e a Bosch irá trabalhar na otimização de sensores e na identificação de características próprias dos cenários de trânsito sul-americanos para sistemas de assistência à condução, além de adequações do sistema de frenagem para possibilitar recuperação de energia e economia de combustível.

“Estamos imersos e focados em trazer para a VW projetos inovadores e consistentes que notadamente contribuam para nossa estratégia Way To Zero na região, em todas as esferas de atuação da empresa. Ter um parceiro como a Bosch ao nosso lado, não só traz o expertise para atingirmos a meta de descarbonização e eficiência energética, como também leva a outro patamar de tecnologia e segurança”, afirma Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina.

“Esta parceria vem ao encontro do nosso propósito ‘Tecnologia para a vida’, tornando a mobilidade mais limpa, econômica, segura e conectada. Juntos com a Volkswagen, unimos tecnologia e inovação reforçando o nosso compromisso com a descarbonização e a segurança veicular na América Latina”, completa Gastón Diaz Perez, CEO e Presidente da Bosch América Latina. 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php