Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Bosch registra crescimento de 35% na América Latina

Bosch

Em 2021, a Bosch somou R$ 9,2 bilhões em vendas na América Latina, sendo que o Brasil representou 73% desse volume

 

A Bosch anuncia que fechou o ano fiscal de 2021 com um crescimento de 35% nas vendas na América Latina, totalizando 9,2 bilhões de reais. As operações no Brasil especificamente representaram 73% desse volume, com faturamento de R$ 6,9 bilhões de reais, sendo 25% gerados a partir das exportações para os mercados da América Latina, América do Norte e Europa.

“Mesmo com todas as incertezas que enfrentamos ao longo de 2021 com a pandemia, como a falta de matéria-prima, aumento nos custos de produção e até mesmo as adversidades enfrentadas nos campos social, econômico e político, conseguimos crescer vertiginosamente em todas as nossas áreas de atuação e países onde estamos presentes. Este é, com certeza, o melhor resultado do Grupo Bosch na região nos últimos anos”, diz Gastón Diaz Perez, CEO e presidente da Robert Bosch América Latina.

Mobilidade e o futuro

A Bosch reforça que, até o fim da década, novas formas de powertrain estarão disponíveis no mercado nacional, como os sistemas híbrido flex, 100% elétrico e a célula a combustível. Por isso, a empresa tem um papel ativo no estudo e desenvolvimento dessas tecnologias em nível global.

Em 2022, a empresa planeja investir cerca de R$ 331 milhões destinados a garantir o desenvolvimento e a competitividade de suas unidades fabris na região. Ainda assim, espera um crescimento moderado nas vendas ao longo desse ano devido a diversos fatores como o conflito na Ucrânia, o recente lockdown na China, além de condições regionais como a alta da inflação, dos juros e o consequente aumento dos custos de produção.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php